Imagem dicas

Você sabia ?


1) Avenida 9 de julho

A Avenida 9 de Julho em Buenos Aires é conhecida por ser a avenida mais larga do mundo, com 140 metros de largura e 4 km de extensão. O nome da avenida é uma homenagem ao dia 9 de julho de 1816, quando a Argentina declarou a sua independência da coroa espanhola em San Miguel de Tucumán. A construção da avenida começou em 1912 e demorou 18 anos, sendo inaugurada em 1937. O projeto foi do paisagista e arquiteto francês Carlos Thays e a avenida conta com mil jacarandás, corticeiras e cerejeiras, árvores típicas da Argentina

2) Carlos Gardel, pai do tango, não é argentino!

Uruguaio, argentino? Não. Carlos Gardel nasceu na França.
Cerca de dez anos atrás foi encontrada a certidão de nascimento de Gardel, que se juntava a outras muitas evidências para comprovar que na verdade ele nascera em 11 de dezembro de 1890 na cidade francesa de Toulouse com o nome de Charles Romuald Gardès, depois adaptado ao castelhano e todos os volteios de língua que isso acarreta. Chegou a Buenos Aires com dois anos, carregado nas cadeiras pela mãe, Marie Berthe Gardès, que deixara a França muito pela inconformidade da família em relação ao escandaloso romance que teve como maior consequência justamente o nascimento do pequeno Carlitos.

3) O primeiro metrô da América Latina

A linha A do metrô de Buenos Aires, inaugurada em 1 de dezembro de 1913, foi a primeira da América Latina. Até pouco tempo, ainda era possível viajar em um dos trens originais da época, com vagões e bancos de madeira e lustres antigos. Eram puro charme, mas foram substituídos por unidades mais modernas, com a promessa de serem restaurados.

4) Outras curiosidades:

  • Ao contrário do que muitos brasileiros pensam, Buenos Aires não é capital da província argentina de Buenos Aires, mas uma cidade autônoma. Aliás, o seu nome formal é Cidade Autônoma de Buenos Aires (Ciudad Autónoma de Buenos Aires).
  • Os argentinos de outras províncias e cidades costumam se referir a Buenos Aires como “Capital Federal” justamente para não haver confusão com a Província de Buenos Aires.
  • O nome Buenos Aires vem de Nossa Senhora dos Bons Ares, santa venerada pelos marinheiros e navegantes.
  • A cidade já foi chamada de Nuestra Señora del Buen Ayre e Ciudad de la Santísima Trinidad y Puerto de Nuestra Señora del Buen Ayre.
  • Com 13 milhões de habitantes, a Grande Buenos Aires é a terceira maior aglomeração urbana da América Latina depois da Cidade do México e de São Paulo.
  • O conhecido obelisco na 9 de Julho é uma homenagem aos 400 anos de fundação da cidade de Buenos Aires.
  • A Argentina tem uma das maiores comunidades judaicas do mundo, e só em Buenos Aires possui cerca de 50 sinagogas.
  • Buenos Aires fica a apenas 200 quilômetros de distância da cidade de Montevidéu, capital do Uruguai.
  • Os mais conhecidos (pelos brasileiros) bairros de Buenos Aires são: La Recoleta, San Telmo, Puerto Madero, Palermo e La Boca.
  • San Telmo é o bairro boêmio da cidade, conhecido também pela feira de antiguidades e artes de domingo.
  • A mais comentada atração turística do bairro Recoleta é o Cemitério de La Recoleta, uma necrópole aristocrática onde estão sepultados presidentes, cientistas, intelectuais, artistas e gente da alta sociedade argentina.
  • Uma das maiores atrações turísticas do bairro La Boca são as casas coloridas do Caminito e o estádio do time de futebol Boca Juniors (La Bombonera).
  • A Casa Rosada é a sede da presidência da Argentina e fica em frente a Praça de Maio (Plaza de Mayo), onde costumavam se reunir as mães das vítimas da ditadura argentina. Ela recebeu esse nome devido a sua cor rosa.
  • Palermo é um dos bairros mais sofisticados e o melhor lugar para fazer compras na capital argentina.
  • Despedir-se de Buenos Aires sem experimentar o alfajor porteño é como ir a Lisboa sem provar um pastel de Belém. Alfajores são doces feitos com duas camadas de massa recheadas com doce de leite e cobertas com açúcar ou chocolate. A marca mais tradicional é a Havanna.
  • Brasileiros não necessitam de visto para entrar na Argentina, basta apresentar a carteira de identidade bem conservada, com menos de dez anos de uso
  • Sabe quantos brasileiros visitam Buenos Aires por ano? São quase 500 000.

😎
Preços Competitivos

Nossos preços são comprovadamente competitivos e você pode pagar sua hospedagem em até 10x sem acréscimo

Melhores Serviços

Nos orgulhamos em oferecer serviços de qualidade e garantir a você experiências fantásticas, nos mais belos hotéis pelo mundo

Suporte Online

Estamos online 12 horas por dia no WhatsApp, para lhe dar tranquilidade e suporte antes, durante e depois da sua viagem

Copyright © MARK. All Rights Reserved.